Nesta casa cada quarto foi associado ao nome dos familiares, mais precisamente de irmãos do avô, cujos nomes são Joaquim, Manuel, António e Benigno. Isto surgiu da iniciativa de interligar o espaço com a importância familiar enquanto ao mesmo tempo prestam homenagem aos familiares.
Este é o quarto Manuel que caracteriza-se pelos seus tons de cor cinzas e brancos em vários detalhes da decoração, que transmite uma sensação de tranquilidade. As linhas rústicas dão um toque de charme e modernidade, a arquitectura tradicional e a simplicidade na decoração permite à “Casa do Avô” contar a história de uma vida. O quarto Manuel tem uma confortável e luxuosa cama de casal, uma pequena área de estar composta por mesinha e duas cadeiras estrategicamente colocadas para poder apreciar a bela vista. O quarto inclui inúmeras peças artísticas, desde esculturas a quadros que completam os tons do quarto. No quarto a cama encontra-se encostada à parede, um método inspirado em tempos antigos onde o faziam pois acreditava-se que dessa forma a cama controlava o espaço todo em volta e não deixava a vulnerável a outras interferências. Considerava-se uma protecção de retaguarda, deixando energias positivas dispersas pelo quarto devido à sua disposição, à qual também foi propositada de forma a estar voltada para vista incrível da varanda que reforça a ligação também muito presente com a natureza. Pode também contar com comodidades como TV de ecrã plano, frigobar, cafeteira elétrica, máquina de café, Wi-Fi, ar condicionado, e uma casa de banho privada com duche, secador e amenidades para o banho.
No alpendre em frente aos quartos, com uma vista sobre o vale verdejante de Fornelos, pode saborear todas as manhãs um delicioso pequeno-almoço pensado com muito carinho e que é servido num cesto de vime tradicional. Ao final da tarde pode também desfrutar da natureza contemplando o pôr de sol, na companhia dos que ama, com um copo de vinho e um bom livro.